terça-feira, 7 de março de 2017

Dailymotion, Youtube e captação de audio no celular

Agora temos:  Dailymotion, Youtube e captação de audio no celular

Agora temos:  Dailymotion, Youtube e captação de audio no celular

Dailymotion, Youtube ou qualquer outro projeto pessoal, que nada. Ficou tudo as moscas, e abandonados até em pensamento. Pode isso?

O meu projeto musical (composições e covers) no youtube ficou largado de lado por muito tempo. Por mil desculpas que dei e a grande desanimada. 


Porém este ano, resolvi colocar na linha este projeto e estou abrindo as portas, pouco a pouco e estudando o desenrolar de cada caminho.

Nesta VIPE, entrei na 4ª semana de geração de conteúdo diário e estou me organizando para ter conteúdo em ordem.

Significa mais ordem nos meus locais de presença web, como canais online e redes sociais.

É complicado pois tenho que trabalhar durante a semana em algo fora do projeto. Dessa forma o tempo que me resta é pouco para organizar. 

Se bem que poso contar com o apoio do pessoal do Convidar.Net, para ir ajustando este blog. Além de receber orientações deles. 

Se você quer fazer um divulgação profissional de um empreendimento seu (produtos ou serviços) recomendo que fale com eles.
Dailymotion, Youtube..

Dailymotion, Youtube.. De qual falar?:


Dailymotion,
Afinal o que é o site do Dailymotion? bem ele é o concorrente direto ao Youtube e está crescendo continuamente.


Reparei que nos últimos meses ele está recebendo um "talento" dos responsáveis e no futuro será um grande rival ao Youtube. 


Estou com minha presença lá e todo dia também teremos um vídeo novo apresentado no canal. Então agora você poderá escolher o seu site favorito e acompanhar meu conteúdo.
Segue o link: www.dailymotion.com/alexandrejazara


Youtube, a bola da vez:

Para quem ainda não conhece, o Youtube começou como um repositório de vídeos caseiros, mas nos últimos anos tem se tornado um portal de entretenimento e conteúdo.


Ainda temos muitos vídeos caseiros e até irrelevantes para algumas pessoas, mas se você souber utilizar, com certeza vai encontrar canais que estão gerando conteúdos sobre assuntos que você gosta. 


Dá para aprender, se entreter e descobrir coisas no Youtube. É apenas uma questão de dedicar um tempo para pesquisar e entender como funciona.


O meu canal lá hoje (07/03/2017) já está com mais de 80 vídeos de músicas Cover, composições musicais (autoral), poesia e outras variedades de teste. Então se ficou curioso dá uma passadinha lá.
Acesse: https://www.youtube.com/channel/UCiEfwofU-JizJLQ97mbcgtg

Do Dailymotion, Youtube á Captação de Áudio:

Neste ultimo tópico, abordo uma novidade que é a captação de áudio via mesa de som diretamente no celular.


Eu fiz pesquisas de como poderia fazer isto e após 2 semanas achei 2 peças que me permitem faze-lo de maneira apropriada. 


Seja apenas para utilizar um microfone, seja para ligar a mesa de som, tanto faz. Claro que o tipo de cabo e microfone varia de celular para celular, porém só testando.


Eu testei em 3 modelos diferentes e em dois deles o princípio é o mesmo. Porém no que eu tenho a melhor qualidade de vídeo, é necessário um microfone com bateria ou que o som venha direto da mesa da saída de RCA.


Se quiserem um vídeo com a explicação certinha e mostrando os cabos, me mandem uma mensagem no twitter @alexandrejazara, se eu receber 50 mensagens de pessoas diferentes solicitando isto, farei com prazer este vídeo especial, para ajudar a vocês.


Resumindo, desde segunda-feira 06-03-2017, meus novos vídeos serão com este sistema de captação de áudio otimizado, e para conferir acessem o meu canal do youtube, vídeo diários.

Link do canal: https://www.youtube.com/channel/UCiEfwofU-JizJLQ97mbcgtg

Se quiser saber um pouco mais sobre mim convido a ler Lord Alexis ( Alexandre Jazara ) 

Um grande abraço fraternal! Lord Alexis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua mensagem, assim que possível irei ler e liberar a mesmas para que outras pessoas possam apreciar sua mensagem.