terça-feira, 9 de maio de 2017

Qual a importância das curtidas e descurtidas (Like - Deslike) no Youtube?

Qual a importância das curtidas e descurtidas (Like - Deslike) no Youtube?

#VariasVariaveis Nº 26 - Qual a importância das curtidas e descurtidas (Like - Deslike) no Youtube?

Para você que assiste (consome) os vídeos no youtube, saiba que existem algumas formas de você expressar sua opinião. A que abordamos aqui é a que permite que com um clique ou um toque na tela de seu tablet ou celular, você possa deixar seu selo de aprovação ou reprovação a um vídeo.


Este "selo" no Youtube é conhecido como marcar com "Gostei" ou "Não Gostei", popularmente chamado no Brasil como "dar um tapa no dedão". 

Deixar o seu Gostei ou Like (laique) é o mesmo que marcar como Gostei, e para isto você deve localizar em sua tela o desenho (ícone) de uma mão fechada com o dedão apontado para cima.
Dá um tapa no dedão
"Dá um tapa no dedão"... "Voadora contudo no peito do like"

Agora se você não gostou deixando o seu Deslike (deslaique) ao conteúdo do vídeo, você pode dizer isto simplesmente clicando ou tocando na tela de seu tablet ou celular na imagem (ícone) da mão fechada com o dedão para baixo. Sinalizando sua desaprovação ao tema do vídeo, conteúdo, ou algo nele.


Deslike (Não Gostei)

Enquanto na TV sua interação é quase nula, no youtube você usuário passa de espectador simples para um "crítico de arte", assistindo a conteúdos que gosta, no momento que deseja e em qualquer lugar com conexão a internet, além é claro de pode deixar sua opinião sobre o que assistiu e ser levado a sério.

Para o Youtuber... o que isto representa?
O produtor de conteúdo, usando o Like e Deslike, para medir quantas pessoas gostaram ou não daquele tipo de vídeo e se ele  pode dar continuidade naquele tipo de conteúdo ou se ele precisa revisar e descobrir como melhorar, chegando até mesmo a não fazer mais aquele tipo de vídeo.

É importante que os Youtubers aceitem estas reações com mente aberta, pois só assim eles podem crescer realmente. Pois quando um vídeo não é capaz nem de agradar ou desagradar a quem assiste, ele precisa rever o trabalho, tempo, esforço e suor aplicado.

Ao contrário do que alguns prensam, o Deslike não penaliza dentro da plataforma do Youtube, ele é uma interação do usuário e agrega valor por ser uma interação e somado as demais métricas vai te ajudar a ganhar posição dentro da plataforma.

Atenção Usuário do Youtube!
Faça valer sua opinião ao mesmo tempo que contribui para que tanto o canal com o produtor do conteúdo possam evoluir e crescer. Não deixe um vídeo passar em branco, marque sempre que possível o seu Like ou Deslike.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ronS14bhnX0


### Não deixe de conferir...
Se quiser saber um pouco mais sobre mim convido a ler: Lord Alexis (Alexandre Jazara)

Já convido para conhecer meus canais de conteúdo acessando: 
Um grande abraço fraternal! Lord Alexis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua mensagem, assim que possível irei ler e liberar a mesmas para que outras pessoas possam apreciar sua mensagem.