segunda-feira, 8 de maio de 2017

Qual a importância do compartilhamento dos vídeos no youtube?

Qual a importância do compartilhamento dos vídeos no youtube?

#VariasVariaveis Nº25 - Qual a importância do compartilhamento dos vídeos no youtube? 
 
Compartilhar um vídeo do youtube, não é só mostrar para uma pessoa ou grupo de pessoas algo que se gosta, mas também é uma forma de sinalizar ao produtor de conteúdo e ao Youtube, que aquele vídeo é relevante para você e pode ser relevante a outros também.


Os compartilhamentos de vídeos, aparecem nas estatísticas de cada vídeo, permitindo que os produtores de conteúdos (youtubers) possam saber quais assuntos e conteúdos as pessoas mais gostam e interagem. Além de conhecer o perfil de seus espectadores.

Esta ação rápida e simples para o usuário do youtube é super importante e incentiva ao produtor de conteúdo (youtuber) a buscar criar mais vídeos dentro do mesmo tema ou com a mesma linguagem.

O youtube utiliza esta informação de quem compartilhou, quando compartilho para que junto com outros dados de ações realizadas pelos visitantes de cada cada e espectadores de cada vídeo, ele possa posicionar aquele conteúdo e o canal nos resultados de pesquisa de outras pessoas e até mesmo na indicação de vídeos recomendados nas laterais ou abaixo dos vídeos, cuidando da saúde da plataforma.

Também ajuda o Youtube a definir o perfil e a quantidade de publicidade que ele irá vincular ao canal e aos seus vídeos, uma ótima maneira de distribuir com qualidade os anúncios de empresas e de monetizar (quando o canal está qualificado) o produtor do conteúdo, o que pode ser um incentivo a mais produções de materiais.

A monetização para alguns produtores de conteúdos, acaba se tornando o meio principal de remuneração pelo trabalho de criar e editar seus vídeos, trazendo conhecimento, entretenimento ou informação personalizada para quem assiste.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=vDqNTpJ1NR8





### Não deixe de conferir...
Se quiser saber um pouco mais sobre mim convido a ler: Lord Alexis (Alexandre Jazara)

Já convido para conhecer meus canais de conteúdo acessando: 
Um grande abraço fraternal! Lord Alexis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua mensagem, assim que possível irei ler e liberar a mesmas para que outras pessoas possam apreciar sua mensagem.