quarta-feira, 10 de maio de 2017

Qual a importância dos comentários nos vídeos do youtube?

Clique no quadro acima para assistir agora

Qual a importância dos comentários nos vídeos do youtube?

#VariasVariaveis Nº 27 - Qual a importância dos comentários nos vídeos do youtube?
 

Os comentários que são deixados junto aos vídeos no youtube dão mais poder ao usuário do que ele imagina, um comentário pode ajudar ao produtor do conteúdo a entender o que pode estar certo ou errado em seu vídeo, receber críticas e elogios, assim podem melhorar e crescer cada dia mais.


Deixe seu comentário, sua visão, sua opinião, faça valer sua voz!

Cada comentário soma um ponto de interação ao canal e ao vídeo, ajudando ao Youtube entender qual o valor que os usuários e os produtores de conteúdo tem com o canal ou conteúdo.

Apesar do Youtube tecnicamente, não ler e entender o que foi escrito, ele entende o comentário como uma interação e retenção do canal e do vídeo. Cada interação que o usuário faça com o vídeo (tempo assistindo ao vídeo, Like/Deslike, Compartilhamento e/ou Comentário) gera interpretações para que o sistema do Youtube possa posicionar o canal e apresentá-lo como resultado relevante em vídeos recomendados e resultados de pesquisa.


Para você usuário é sua "voz" traduzida em interação e texto dizendo o que sente ou sentiu em relação ao conteúdo, podendo motivar para continuidade ou descontinuidade de um tipo de conteúdo dentro do Youtube em especial dentro do canal que o produziu. Por isto é importante que ao encontrar um vídeo que goste, que você faça um comentário mesmo que um simples, gostei, muito legal, parabéns.




Caso você encontre algo que não te agrada ou que não concorde, também é seu direito dizer isto. 




A TV e o Youtube


Qaundo falamos de TV, nos referimos a programação aberta ou entregue via cabo em sua casa, onde você pode no máximo saber a que horas um programa, notícia, série ou filme vai começar. E se você gostar ou não daquilo suas duas opções são, mudar de canal ou desligar a TV.




No Youtube você também tem estas opções, porém você vai além, interagindo com cada vídeo, deixando sua posição seja com Like, seja com um comentário, seja compartilhando, além de poder encontrar muitos conteúdos ao seu gosto, disponíveis a qualquer momento em qualquer lugar com internet.




Youtubers e resposta aos comentários


É verdade que em alguns canais, os produtores de conteúdo raramente respondem aos seus "fãs" ou comentadores, o que pode te deixar chateado, mas existem muitos outros que fazem questão de responder, seja marcando como gostei ou até respondendo ao seu comentário.




Isto é bom pois aproxima ainda mais as pessoas do canal e os faz ser "fãs" e deve ser tratado com o máximo de carinho possível.




Ok, vou concordar que existem muitos canais, que devido a quantidade de vídeos e interações, acaba ficando complicado responder e interagir com todos mas ai é questão de cada um procurar fazer algo para retribuir.
Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=fXyV4omQiK8


### Não deixe de conferir...
Se quiser saber um pouco mais sobre mim convido a ler: Lord Alexis (Alexandre Jazara)

Já convido para conhecer meus canais de conteúdo acessando: 
Um grande abraço fraternal! Lord Alexis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua mensagem, assim que possível irei ler e liberar a mesmas para que outras pessoas possam apreciar sua mensagem.